—
Com o projeto de reabilitação desta moradia bifamiliar, original dos anos 50, localizada numa das zonas mais privilegiadas da cidade do Porto, a cerca de 300metros da praia pretende-se, uma reformulação do espaço, mantendo a independência dos dois apartamentos, e da sua utilização tornando-o mais próximo do estilo de vida e dos usos da atualidade.
Propõe-se uma intervenção que torne os espaços mais abertos, fluidos e funcionais de modo a usufruir o máximo possível da luz natural.
Tratando-se de um edifício com uma identidade própria, associada à época em que foi construído, pretende-se que a nova intervenção não se sobreponha a essa memória mas que dialogue com ela deixando visíveis as marcas do tempo.
A abertura de um terraço virado a sul com vista para o mar, protegido da nortada (vento típico do Porto que impossibilita muitas vezes o uso da praia) permite um novo diálogo com o exterior e dada a sua proximidade, uma forte sensação de maresia, algo que para um portuense torna o espaço único e característico.